Aviso


AVISO Esse blog não é mais atualizado com novos posts. Obrigado a todos que acompanharam o #EuescolhiCristo : Vida Cristã, que Deus abençoe a vida de cada um de vocês, talvez em breve, de acordo com a vontade de Deus, eu volte a postar.

03/08/2013

Você sabe: O que realmente significa nascer de novo?



    Oláaa pessoal, como vocês estão? Hoje quero compartilhar uma coisa que talvez as pessoas ainda não saibam, o que realmente significa nascer de novo, estava lendo um livrinho que fala sobre isso, e achei legal compartilhar algumas coisas com vocês, então vamos lá ... O texto é meio longo, mas vele a pena, então sem preguiça. 
   Uma das razões pela qual as pessoas retrocedem e se tornam frias em sua experiência cristã é porque as verdades básicas nunca foram seladas dentro delas, sabe? A todo lugar que vamos, encontramos pessoas vindo para rededicar suas vidas a Deus.
    Pertencer a uma igreja não faz de você um filho de Deus assim como trabalhar numa fábrica de automóveis não faz de você um automóvel. Não interessa a pessoa, e nem a quanto tempo ela está na igreja, não interessa se eles foram os membros fundadores dessa igreja. Só porque eles pertencem a uma igreja não faz deles um Cristão. A menos que você nasça de novo do Espírito de Deus, você não é um Cristão. Nós temos que desafiar os outros a respeito do novo nascimento! Não considere que uma pessoa é nascida de novo mesmo que ela use uma grande placa dizendo: "Sorria, se você ama a Jesus," e carregue uma Bíblia grande o suficiente para estrangular um burro e siga por ai citando as escrituras. Nunca as considere nascidas de novo por isso! Então, porque há centenas de pessoas vindo ao altar em nossos cultos? As igrejas estão cheias com milhares de pessoas, muitos deles não são nem nascidos de novo. Eles nunca tiveram uma experiência do novo nascimento. Eles nunca vieram aos pés da cruz. Eles entraram na fila e disseram: "Jesus, Eu te confesso como meu Senhor e Salvador." Mas, eles nunca tiveram uma mudança de coração!
    O novo nascimento não é externo. Salvação não é mental. Salvação é do coração! 
   E quando alguém vem de coração e aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, ele é nascido de novo! Ele é mudado, Ele se torna uma nova Criatura em Cristo Jesus. Em 2 Coríntios 5:17 nos diz: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que TUDO se fez novo." Quando você nasce de novo, as coisas velhas já se passaram!
   Não me diga que você nasceu de novo e que você ainda vive como antes do novo nascimento? Eu não acreditarei em você! Não me interessa se seu pai é um diácono ou se você frequenta a Primeira Igreja de Qualquer Coisa. Não me interessa se você é um ancião líder. Quando você é nascido de novo, você é mudado! Você se tonar novo.
   Pessoas que pensam que podem ser nascidas de novo e viverem exatamente da maneira que sempre viveram, estão enganando a si mesmas. Seus corações não estão bem diante de Deus, mas eles disfarçaram isso tão bem que percebem. Eles nunca vieram ao lugar de arrependimento. 
   Em fato, há algumas pessoas que pensam que Deus fez um bom negócio em havê-los recebido. Eles pensam que Deus lhes devia a salvação. Deus não nos devia nada! O fato real do Cristianismo é que Deus desceu para alcançar o mundo perdido e moribundo. Ele desceu para nos restaurar de volta ao que Adão perdeu no Jardim do Éden. Deus veio através de Cristo Jesus para restaurar a raça humana ao seu lugar de direito. Mas Deus não tinha que fazer isso. 
   Ele poderia ter deixado todos nós irmos para o inferno. Mas por causa do Seu amor estendido a nós enquanto ainda éramos pecadores, a Bíblia diz que Cristo morreu por nós! Veja em Romanos 5:8. Ele sabia quem nós éramos. 
   Muitos estão indo a igreja e meramente orando uma oração mental. Mas dizer as palavras certas não faz com que o novo nascimento aconteça. Alguma coisa tem que acontecer lá dentro! Tem que haver um momento onde você sabe que cruzou a linha. 
   Então pessoal por hoje é isso tudo, amanhã falo mais um pouco. Mas creio que essas palavras vão ajudar pessoas a descobrirem o real significado de uma nova vida, do novo nascimento. Beijos e Fiquem com Jesus!

   Fonte: O que significa Nascer de novo - Rodney M. Howard.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário