Aviso


AVISO Esse blog não é mais atualizado com novos posts. Obrigado a todos que acompanharam o #EuescolhiCristo : Vida Cristã, que Deus abençoe a vida de cada um de vocês, talvez em breve, de acordo com a vontade de Deus, eu volte a postar.

23/07/2013

Que tal: Lermos a Bíblia?

                 
    Oláa gente! Finaaalmente, para a Glória de Deus e o meu bem, terminei de ler a bíblia, haha!
   Se vocês soubessem o quanto é bom e o quanto nos sentimos renovados, creio que vocês iriam querer ler toda hora, mais não é fácil, passei por muitas resistências, tinha horas que batia um desânimo e sempre bate aquele pensamento ''amanhã eu leio'' ou ''hoje não dá, estou sem tempo'', mas foi aí que me levou a pensar! Imagine se Deus ficasse deixando o sacrifício de Jesus na cruz por nós para amanhã? Estaríamos frito, não acha? Por conta disso fiz um super propósito que me levou a devora-la, cada vez que eu entrasse no facebook teria que ler 5 capítulos, isso foi uma boa né?
    Mas não irei perder tempo e vou começar a ler tudo de novo, talvez muitos estão se perguntando: ''Ah .. Por que ler tudo de novo se você já leu?'' Pois é gente, por mais que eu leia a bíblia 30 vezes, seempre irei ter algo novo para aprender. Muitos até nem sabem o por que de ler, nem como ler e nem a sua importância. Então, resolvi criar um post para tirar essas dúvidas e explica-las, preparados?

                                                           

 Prepare-se
   A Bíblia não é mais um livro. Ela é a Palavra de Deus! Embora ela tenha sido escrita há anos e por diferentes pessoas, é o livro mais atual que uma pessoa pode ler. Ela fala de cada área da vida, dando ao leitor uma orientação que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar no mundo!

   Por que ler a bíblia?

    Em 2 Timóteo 3:16 nos diz que por meio dela conhecemos a Deus e ficamos sabendo o que Ele exige de nós, o que Ele nos promete. Leia mais em: João 5:39  2 Pedro 1:4.
   Encontramos revelado o amor de Deus por nós (seres humanos). Leia mais em: João 3:16 
   Nela somos ensinados e habilitados a viver o mais alto conceito de amor. Leia mais em: Mateus 4:43 ao 48  1 Coríntios 13  Romanos 12:9 ao 21.
   Porque nela encontramos a mensagem de consolo e paz.  João 14.
   Suas palavras falam ao coração angustiado e o consolam.  Salmo 103.
   Encontramos os princípios para uma vida de felicidade e harmonia no lar. Leia mais em: 5:22 a 6:4.

 Por onde começar?
 
    Primeiramente, ORE antes de começar, é muito importante! Peça a Deus que o oriente, dê sabedoria, discernimento e o principal, a revelação, ok?
   Você não precisa começar a ler a Bíblia a partir de Gênesis, a não ser que você queira saber um pouco mais sobre onde tudo começou, desde a criação do mundo. Mas, quando comecei, me recomendaram a começar pelos Evangelhos, ou seja: Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses quatros livros falam da época em que Jesus veio ao mundo e revelou a verdadeira identidade do Pai.
   Leia com reverência e humildade.
   Leia TODOS OS DIAS, medite naquilo que você está lendo e construa sua vida sobre as promessas e os ensinamentos que ela apresenta.
    Para ler a bíblia toda em 1 ano, leia cinco capítulos nos domingos e três nos outros dias.


 Onde ler?

    Procure não ler a Bíblia em locais ou horários nos quais seja difícil manter a concentração. A Bíblia deve ser lida devagar, assimilando palavra por palavra. Procure o lugar certo e a hora apropriada!

 Importante:  Não se preocupe!
   Ninguém entende a bíblia toda. Seja paciente e continue a ler. Se não entender uma passagem, não se preocupe, pois um dia você entenderá. É assim com todos os que leem a  Bíblia. Deus fala aquilo que é importante para você naquele exato momento. Por isso medite no que você está lendo e mantenha os ouvidos abertos para ouvi-Lo.


Pronto! Agora vocês já estão maaaais que preparados e já sabem os motivos, a importância e o porque para começar com a leitura, não perca mais tempo, a Bíblia é o nosso manual de vida, a Bíblia é Jesus.
Beijinhos, e fiquem com Ele!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário